2

dia 11

                                         








O chocolate é obtido a partir da fruta cacau. Existem diferentes tipos de chocolate, sendo que, os que têm maior quantidade de cacau, habitualmente possuem mais princípios ativos e menor quantidade de gordura, como por exemplo, os amargos.



O chocolate possui benefícios, como por exemplo:

Chocolate previne o envelhecimento



O cacau tem poder antioxidante, que combate os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que também podem ajudar a prevenir o câncro.

Chocolate faz bem ao coração



O coração é beneficiado pela teobromina presente no chocolate, que por ser uma substância estimulante, age não apenas no sistema nervoso central, mas também sobre o sistema muscular, favorecendo assim o funcionamento do coração.



Chocolate agiliza o raciocínio



O chocolate é realmente considerado um bom alimento para o cérebro. Contêm teobromina e tiramina, duas substâncias que estimulam os neurônios.



Chocolate auxilia no humor



O chocolate estimula a produção de feniletilamina, substância que age liberando a serontonina no cérebro. A serotonina atua numa área relacionada com as emoções – promovendo bem-estar e aliviando a tensão.




(fonte: bioritmo.com.br)



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


ola meninas!
como estao?
bem ontem o bolo .. yahmi... fui eu que fiz claro , ca em casa quando ha aniversarios sou sempre eu a por mao a obra! é claro que ja que ia comer um doce, escolhi bolo de chocolate i pus umas natas por cima.. noa é que o bolo ficou msm bom?-- comi duas fatias fininhas... mas a verdade é que nem que quisesse nao conseguia comer mais, ele acabou num instante lol!!

bem menu de hoje:

pequeno almoço: cha+2 bolachas
meio da manha: 2 bolachas+meia de leite+abacaxi
almoço: -
lanche: pao centeio com manteiga+ carioca de cafe
2º lanche:iogurte+ bolachas
jantar: salada com atum+delicias+alface+massa+cogumelos++cenoura
ceia: cafe ou cha

2 moranguinhos:

Became a Butterfly

huummmmmmmmmmmm delicia de chocolate afffffffffffffffffffffffff rss

mllissa

Temos que ver as coisas pelo lado positivo e então no caso do chocolate, hehehe, é bom que tenha também benificios.
Bjo

Enviar um comentário