2

mas que dia...




O melão é uma fruta constituída principalmente por água, que apresenta nutrientes (vitaminas e minerais) importantes para o bom funcionamento do organismo. Além de ser uma fruta hidratante, o melão possui propriedades terapêuticas e nutricionais que salientam a importância dessa fruta na nossa alimentação.






Vitaminas e minerais


As vitaminas A, C e do complexo B estão presentes nesta fruta. As vitamina A e a vitamina C irão promover a prevenção da formação de radicais livres, além de contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico do indivíduo. Já as vitaminas do complexo B participam do metabolismo energético além de manutenção dos glóbulos vermelhos e sistema nervoso saudáveis.


Ferro, cálcio, fósforo e potássio são minerais presentes no melão. Eles irão atuar na prevenção da anemia, na formação dos ossos e dentes, na produção de energia e na construção muscular e corporal respectivamente.






Propriedades terapêuticas






•O melão é um excelente diurético que serve para eliminar toxinas presentes no corpo


•Pevine o surgimento da gota ( que é caracterizada pela elevação da concentração de ácido úrico na corrente sanguínea )


•É calmante, previne doenças como artrite, reumatismo, constipação intestinal e doenças renais como cálculo renal e nefrite


•Para as mulheres que ainda menstruam, o melão contribui para a regularização do ciclo menstrual e eliminação de coágulos de sangue, já para as que deixaram de menstruar e entraram na menopausa essa fruta auxilia ativando a circulação


•O suco de melão serve para prevenir a acidose (acidez do organismo, devido a diminuição da concentração de bicarbonato na corrente sanguínea) além de problemas relacionados ao estômago, esôfago e garganta


•O melão também é indicado contra a leucorréia (corrimento nas mulheres)


Mesmo com todos os benefícios que o melão pode nos proporcionar, 100 g dessa fruta equivale a somente 30 calorias tornando-se uma excelente fruta no combate à obesidade.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------

ola meninas! Que fim de semana quenta ahm... parece que ouviram as nossas preces!hoje ja fui dar a minha caminhada .. para compensar da pascoa e desta semana que esta um desastre , so me apetece comer.. tpm .. eh u k eh !

meninas tenho que vos pedir ideias para substituir as bolachas porque ja começo a ficar enjoada de comer sempre o mesmo!!
pf.. ideias!

bem ca vao os menus..

menu de ontem:

pequeno- almoço: pao de cereais mini torrado+melao+banana

almoço: sopa+ melao
lanche: iogurte + 2 bolachas
2º lanche: ---
jantar: lanche+sopa+gelado ' limonissimo'
ceia: pao torrado +iogurte

menu de hoje:

pequeno- almoço: cereais+ mini croissant
meio da manha: iogurte liquido+ 2 mini croissants+ banana
almoço: sopa+ melao
lanche: 1 wrap de atum
jantar: sopa+ melao+ 1 nata
ceia: cha

2 moranguinhos:

Anónimo

Agora explica-me porque é que eu sou a única pessoa que conheço que não gosta de melão... nem de melancia, nem de meloa... DETESTO... e toda a gente adora... não percebo a razão...

Gatinha

Melão fresquinho é tão bom...
Experimenta trocar as bolachas por fruta, sacia mais e tens imensa variedade, principalmente agora no Verão :)
*

Enviar um comentário